Espaço do livro

<font color=0094E0>Um mundo de tentações</font>

Para quem ama a leitura, a Festa do Livro é uma verdadeira tentação, devido à grande diversidade e qualidade de títulos à disposição.
Numa área de 800 metros quadrados, mais de cem mil volumes estão à disposição dos leitores que, graças à Feira de Saldos, podem adquirir obras com descontos que podem ir até 70 por cento.
Diariamente, as sessões de autógrafos contarão com vários autores e alguns lançam as suas obras na Festa.
Este ano, destaca-se o lançamento pela Editorial Caminho do álbum «Ary dos Santos, o homem, o poeta, o publicitário». Trata-se de uma fotobiografia que assinala os 20 anos do desaparecimento do poeta da Revolução de Abril.
Também a suscitar grande espectativa está o lançamento de uma biografia em dois tomos, de uma das mais importantes figuras do século XX, Fidel Castro.
«Soma pouca» é um inédito de poesia de Carlos Aboim Inglêz, dirigente do PCP, prematuramente desaparecido.
O romancista angolano Luandino Vieira regressa com novos títulos á Festa do Avante: apresenta «Nosso musseque» e reedita «A vida verdadeira de Domingos Xavier».
A par destas estreias absolutas, o prémio Nóbel, José Saramago, Sophia de Melo Breyner Anderssen, Mário de Carvalho, Manuel da Fonseca, Daniel Sampaio, Mia Couto ou Germano Almeida terão as suas obras presentes, junto de centenas de outros criadores literários.
Como sempre, terá à disposição as obras filosófico-políticas de Marx, Engels e Lénine. Álvaro Cunhal e muitas outras edições e documentos do PCP, figuram também nas edições Avante!.
As crianças terão o seu espaço reservado onde podem manusear e ver os livros dedicados às suas idades. É o caso das histórias das colecções «Arco-iris» ou «4 ventos».
Alice Vieira com os «Contos e lendas de Macau» ilustrados por Alain Corbel, e vencedor do Prémio Nacional de Ilustração 2002, é uma proposta para todas as idades.
A literatura juvenil tem espaço privilegiado nesta Festa do livro.
Nas colecções «livros do dia e da noite» ou «bravo» não faltam obras que desafiam a curiosidade de qualquer leitor mais exigente.
A «colecção Aventura» apresenta o mais recente volume: «Uma aventura na ilha deserta».
Com tanta oferta, é difícil não cair em tentação.


Mais artigos de: PCP

TAP pública e unida tem futuro

A célula do PCP na TAP considera que os bons resultados do primeiro semestre do ano comprovam a viabilidade da companhia aérea nacional enquanto empresa pública.

Água pública e barata!

O PCP opõe-se às tentativas de privatização e aumento de preços da água e saneamento que várias autarquias PS e PSD pretendem implementar.

Interior do Porto é discriminado

O PCP acusa o «poder político» de discriminar e não investir no interior do distrito do Porto. Esta foi a principal conclusão do Mandato Aberto ao concelho de Felgueiras, realizado pela Direcção da sub-região do Vale do Sousa e Baixo Tâmega, que contou com a presença do deputado eleito pelo distrito do Porto, Honório...

Portas é o foco

As justificações públicas de Silva Viegas para a sua demissão «têm de merecer a análise e a reflexão de todos os portugueses e, desde logo, do Presidente da República», considera o PCP.

<font color=0094E0>Cidade da juventude, espaço de futuro</font>

Todos os anos reinventada e totalmente renovada, a Cidade da Juventude promete um mundo de surpresas e novidades que, para Nélson Silva, um dos responsáveis deste espaço, é o «ponto de encontro privilegiado para muitos milhares de jovens que visitam a Festa.

<font color=0094E0>Todo o desporto na Festa</font>

Numa altura em que as verbas do Estado para o desporto são praticamente todas canalizadas para o futebol e as modalidades profissionais, a Festa do Avante! ganha cada vez mais importância na divulgação das modalidades amadoras e do movimento associativo que, sem quaisquer propósitos de lucro, continuam a dinamizar a prática desportiva de forma insubstituível. Este ano será ainda melhor.

<font color=0094E0>«O sol quando nasce é para todos»</font>

A exposição que vai estar patente no espaço de Ciência e Tecnologia do Pavilhão Central da Festa do Avante! é, este ano, dedicada aos recursos energéticos. O título, «O sol quando nasce é para todos», elege as energias alternativas como solução para a grave crise de recursos que o mundo atravessa, e a luta dos povos contra o capitalismo como único caminho para preservação da vida à face da terra. Fomos falar com o colectivo de camaradas responsáveis pela organização da mostra e procurámos saber, a menos de um mês do início da Festa, o que se está a preparar.

<font color=0094E0>EP, o ingresso da solidariedade</font>

Quanto mais cedo se compra a Entrada Permanente, mais receitas tem a própria Festa para a sua realização. Por outro lado, estamos num ano de intensa actividade político-partidária, para o qual o financiamento do Partido é fundamental. É principalmente por estes dois motivos que é tão importante que todos os militantes e...

<font color=0094E0>Informar, Esclarecer, Agir</font>

No contexto de uma violenta ofensiva à escala mundial, encabeçada pelos EUA, pelo controle dos recursos energéticos, o espaço de Ciência e Tecnologia no Pavilhão Central vai também ser palco de debates sobre as mais candentes questões da actualidade nesta matéria.Pretendendo abordar com os compromissos assumidos em...